sua-clinica-psi-logotipo

Você sabe quanto custa um consultório?

Primeiro passo o famigerado Plano de Negócios: O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida.

No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

O ponto comercial é um dos segredos do sucesso de muitas empresas, mas poucos empreendedores sabem disso. Se a localização do negócio não for adequada, pode levar até mesmo ao fechamento das portas.

Para o empresário que deseja abrir um consultório de psicologia, ele precisa levar em consideração alguns aspectos, como por exemplo as possibilidades de mercado e o potencial de renda per capita da região, perfil do público alvo, aluguel, vizinhança e outros pontos importantes. Além disso, o empreendedor deve buscar locais que estão localizados próximos a centros comerciais, onde apresenta uma boa visibilidade e um grande fluxo de pessoas. Pensar em questões de acessibilidade também é fundamental e por isso, estar localizado perto de estacionamentos, metrôs e pontos de ônibus.

Contratar colaboradores. A contratação de colaboradores para abrir um consultório de psicologia dependerá, fundamentalmente, de dois fatores: necessidade e tamanho do empreendimento. Inicialmente, o empresário pode atender sozinho, porém se a demanda pelo serviço for grande, é possível contratar uma pessoa para fazer o atendimento e até mesmo chamar outro profissional de psicologia para dividir o local.

Nessa etapa, é importante fazer uma boa pesquisa e contratar aqueles profissionais que estão aptos para atuar na determinada área. Questões como atendimento ao cliente, equilíbrio emocional, capacidade de identificação de necessidades e agilidade no atendimento são itens indispensáveis.

Estrutura e equipamentos para abrir um consultório de psicologia.

Neste espaço, deverão ser distribuídos os setores de recepção, banheiros, salas de atendimento e uma área administrativa. Alguns dos equipamentos necessários são: Poltronas e cadeiras para a área de espera; Porta revistas; Porta guarda chuva; TV de LCD; Poltronas e divãs para pacientes; Itens de decoração; Mesa de apoio ao paciente; Móveis para arquivos e suprimentos; Computadores, impressoras e telefone.

Faz sentido?

Compartilhe esta postagem.

Inscreva-se em nossa Newsletter

E receba nossas novidades

Explore mais

Como Desenvolver a Autoestima

Autoestima é um conceito psicológico que se refere à avaliação que uma pessoa faz de si mesma, considerando suas habilidades, características físicas e emocionais, e

Você quer impulsionar seu negócio?

Entre em contato e saiba como.

sua-clinica-psi-impulsione-sua-marca
Fale Conosco
Sua Clínica PsiWhatsApp
Send this to a friend